Does it make any sense?! No? So, welcome.
05
Ago 07
publicado por Andi, às 14:45link do post | comentar

Acordou com a sineta a tocar estridente, aguda,  monótona.... Pois ao longo de todo aquele tempo,  já se habituara a tudo naquele local... Gostava disso, de se habituar, de saber o que a esperava.... As fardas pequenas, a comida sem gosto, o trabalho árduo, a medicação diária, e sobretudo a exclusão....   Ninguém lhe falava porque já sabia que não obteria resposta, e se obtivesse seria tão repetitiva, tão sem nexo, sem lógica que seria o mesmo que não dizer nada. O mais provável seria ela responder "Fantasia", pois repetia essa palavra até à exaustão... Dias e dias sem dizer mais nada do que aquilo, sem se expressar, sem gestos nem caretas... É por isso que lhe chamavam "Fantasia", pois pouco ou nada mais ela lhes dizia... E nada sabiam sobre ela...

 

 

Mas ela gostava de ser assim... Tinha os seus hábitos, as suas coisas e detestava que alguém lhes mexesse. Mas tal não acontecia há muito tempo, pois da última vez que tal acontecera a Joana tinha ido parar ao hospital com um braço partido e uma quantas nódoas negras... Fantasia não gostava de sair da casa, não gostava de passear, gostava sim de desenhar e pintar, de estar sossegada no seu canto a olhar a sua colecção de conchas e de búzios, pois a casa ficava relativamente perto da praia. E esse era o único lugar que ela frequentava para além da casa.

 

 

Sim, Fantasia era autista, embora quase niguém reconhecesse, para todos não passava de uma rapariga infantil, anti-social e louca... Vivia numa Instituição desde pequena, pois a sua família não tinha meios nem coragem para albergar na sua casa e na sua vida alguém tão diferente. E por enquanto, é tudo o que necessitam de saber sobre Fantasia...  


Assim que li este post perguntei-me de que livro tinha saído este excerto. Mas apercebi-me que se fosse de um livro terias naturalmente citado a fonte. Presumo que esta história terá continuação e ficarei a espera de um desenvolvimento desta pequena história. Aproveito para te dar mais uma vez os parabéns pela tua escrita e pela tua imaginação. Gostaria de saber por qual futura profissão estás a pensar envergar, se quiseres dizer é claro.
GatofkI a 5 de Agosto de 2007 às 17:51

Tens razão, Fantasia é uma personagem imaginada por mim, bem como a sua história. E sim, terá continuação... Como e quando?? Não sei bem... Mas sei que terá. Espero que não seja uma desilusão para ti, já que vais esperar pelo seu desenvolvimento! Obrigada (mais uma vez), e deixa-me dizer-te também que escreves bastante bem! :D
Quanto a futura profissão, existem tantas opções!!! Ainda não sei bem, mas gostaria imenso de fazer investigação... Já agora quero saber a tua também!
Fica bem.
Andi a 5 de Agosto de 2007 às 23:43

Obrigado mas apenas escrevo assim em "sítios públicos" como blogs, forums, na escola,etc...porque em programas de IM é completamente diferente.
Investigação e muito interessante e será uma boa escolha com certeza. Quem sabe depois de algum tempo possas publicar um livro ou pelo menos um e-book com uma das tuas investigações.
Quanto à minha profissão, bem embora eu esteja a frequentar o curso profissional de Multimédia não seria bem isto que tinha em mente para a minha futura profissão. Passaria mais por informática ou gestão, áreas quais me despertam a atenção.
Fica bem.
GatofkI a 6 de Agosto de 2007 às 22:55

Publicar um livro?!?!? Opá, isso é demasiado utópico, até para mim! :P Mas quanto à investigação espero que tenhas razão, que eu consiga ao menos participar num projecto qualquer! Quanto à tua profissão futura, desejo-te felicidades!
Fica bem.
Andi a 6 de Agosto de 2007 às 23:06

Bem lá vou eu intrometer-me nos coments destes 2 pseudo-intelectuais (pareço o jossy...:P). tou a brincar! epá eu concordo com ambos, isto é, concordo com o gatofki quando este diz que a andi tem muito talento e que deveria escrever um livro ou e-book (se bem que duvido que ela saiba o que é um e-book->bricando outra vez :P lol) e concordo com andi, porque fazer um livro é muito complicado, especialmente quando não temos nenhuma gigantesca "máquina publicitária e persuasiva" por detrás da edição desse mesmo livro, mas 1 e-book é uma cena bastante acessível, pelo que penso que deverias pensar nisso, já sabes que poderias contar com a minha ajuda...;)

abraço po gatofki e bj pa andi

Helder->espinhas a 7 de Agosto de 2007 às 01:17

Ai é isso que me consideras? Uma pseuda-intelectual?!? Bem, acho que tens razão! :D
Não têm razão quanto ao livro, os dois! Escrever um livro, não é como escrever um blog... Um blog é apenas uma página na internet onde se escreve o que quisemos, umas bacoradas, umas tretas, qualquer coisa assim. E apesar de eu gostar de escrever no meu blog, isso não significa que possa escrever um livro ou um e-book (que maneira subtil de me chamar ignorante helder, mas tens razão... :P), até porque conheço-me, e sei que não tenho nem aptidão para escrever um conto, ou uma pequena história minimamente digna para ser publicada num livro de segunda categoria... Nem penso nisso, como disse é utópico!
E quanto à tua ajuda Helder, obrigada, mas sabes que preciso dela noutros campos que não um e-book!
:P
Beijos.
Andi a 7 de Agosto de 2007 às 17:11

pesquisar neste blog
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

14
15
16
17
18

19
21
22
25

28
31


blogs SAPO