Does it make any sense?! No? So, welcome.
19
Nov 08
publicado por Andi, às 12:44link do post | comentar

"A cada ferido de emboscada ou de mina a mesma pergunta aflita me ocorria, a mim, filho da Mocidade Portuguesa, das Novidades e do Debate, sobrinho de catequistas e íntimo da Sagrada Família que nos visitava a domicílio numa redoma de vidro, empurrado para aquele espanto de pólvora numa imensa surpresa: são os guerrilheiros ou Lisboa que nos assassinam, Lisboa, os americanos, os russos, os chineses, o caralho da puta que os pariu combinados para nos foderem os cornos em nome de interesses que me escapam, quem me enfiou sem aviso neste cu de Judas de pó vermelho e areia, a jogar as damas com o capitão idoso saído de sargento que cheirava a menopausa  de escrituário resignado e sofria do azedume crónico  da colite, quem me decifra o absurdo disto, as cartas que recebo e me falam de um mundo que a lonjura tornou estrangeiro e irreal, os calendários que risco de cruzes a contar os dias que me separam do regresso e apenas achando  à minha frente um túnel infindável de meses onde me precipito mugindo, boi ferido que não entendo, que não logra entender e acaba por enterrar o triste focinho molhado nos ossos de frango com esparguete do rancho, do mesmo modo, percebe, que aqui na sua companhia, me sinto cavalo de narinas enfiadas na alcofa de vodka, mastigando o feno azedo do  limão."

 

Excerto retirado do livro "Os Cus de judas", de António Lobo Antunes

 

Fonte da imagem

sinto-me: ET
música: Breaking the girl - Red Hot Chili Peppers

Ora aqui está um livro que marcou a minha adolescência. Acredito q n é livro pra se ler na adolescência, mas há 20 e tal anos atrás, discutiamos muitas coisas e gostávamos de nos sentir mais velhos e inteligentes (ehehe). A verdade é que a escrita crua do A.L.A. e toda a forma como o livro se desenrola, deixaram-me as "antenas" ligadas para o outro lado da consciência social, do real, do palpável, masmo que dramatizado.
Beijinhos grandes
Ps: e como vai a vida cá no continente? Qualquer coisinha, apita, ok?
meldevespas a 24 de Novembro de 2008 às 11:22

Eu só tenho 18 anitos e tou a lê-lo, se bem que já não sou muito adolescente, quer dizer, tem dias, enfim, isto não interessa. Interessa é que tens razão e que o gajo escreve genialmente! A vida vai andando, às vezes sinto-me uma completa estrangeira aqui, como se nem fosse portuguesa, é estranho, mas não me tenho dado mal! Obrigado por perguntar.

Beijinhos.
Andi a 26 de Novembro de 2008 às 22:26

Alguém m diz a página do livro em que este excerto se encontra? pff
Joao Pereira a 11 de Dezembro de 2008 às 21:39

Talvez dependa da edição que tens, mas no livro que tenho está na página 42.
Andi a 11 de Dezembro de 2008 às 22:39

ok obrigado
Joao Pereira a 14 de Dezembro de 2008 às 16:07

andi, obrigado por toda a ajuda ate agora, mas se puderes, ainda preciso de mais ajuda.. isto é uma cronica?
Joao Pereira a 14 de Dezembro de 2008 às 16:47

Hmm, é impressão minha ou estás a fazer alguma espécie de trabalho escolar sobre este livro?! Haha, muito bem. Se é uma crónica? Bem, eu nisto de classificar livros sou mesmo má, mas eu diria que é mais um romance. Pérfido, irónica e sádico, baseado nas experiências pessoais do autor.
Se quiseres saber mais algo, é só perguntar (desde que eu saiba responder). Mas devias ler o livro, that's my opinion.
Andi a 15 de Dezembro de 2008 às 23:32

pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21

23
24
25
28

30


blogs SAPO