Does it make any sense?! No? So, welcome.
28
Set 09
publicado por Andi, às 17:59link do post | comentar

Sim, mais uma vez venho tratar de assuntos irracionais, insanos. Neste caso, a realidade torna-se muito mais ofensiva e grave. Acerca dos recentes incidentes envolvendo o realizador Roman Polanski, lembrei-me do que aconteceu há quarenta anos atrás com a sua família, no que ficou conhecido como o caso Tate-LaBianca.

Falo nisso porque uma das proclamadas "raparigas de Manson", Susan Atkins faleceu, curiosa a inter-relação dos factos, a encruzilhada irónica e dolorosa de acontecimentos, se por um lado estão a tentar prender o realizador, por outro a assassina da sua mulher e filho faleceu.


Tal brutalidade choca-me. Não consigo encontrar outro tipo de palavras para descrever o que sinto ao ler o que aconteceu. Para aumentar tal sentimento fui ver algumas fotos do sucedido, e notei no pormenor macabro do "pigs" escrito a sangue. Nem sei que motivos ou irracionalidades ancestrais terão levado um bando de jovens a cometer tais atrocidades, e sinceramente prefiro não o saber, para meu bem. Contudo pergunto-me que reacção devemos ter perante tais actos e tais pessoas, devemos perdoá-los se se mostrarem arrependidos, não que tenhamos qualquer superioridade moral para perdoar, pois o mal não nos foi afligido directamente, mas não deixa de traumatizar, não deixamos de sentir empatia, de sentir uma réstia de horror, devemos perdoar mesmo que não haja sinais de arrependimento, ou condenámos a que sofram igual destino? Or there will be an answer, so let it be?


I just wish i knew.

 

 

 

sinto-me: confusa
música: I am the walrus - The Beatles

pesquisar neste blog
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

29


blogs SAPO