Does it make any sense?! No? So, welcome.
15
Dez 09
publicado por Andi, às 17:15link do post | comentar

Neste momento estou demasiado chateada e irritada para ter em consideração qualquer mágoa hipócrita que possam vir a ter com o que vou escrever, ou qualquer comentário pseudo-intelectual sobre o problema da insularidade.

 

O que se passa, não sei se sabem, é que se está a dar uma grande vaga de frio no continente, Nosso Senhor nos livre de passarmos algum frio, porque em nossa casa ninguém tem aquecedores... Eu sei que o frio é mais preocupante na zona do interior e para quem realmente não tem forma de aquecer convenientemente a casa, isto tudo "agrava-se" nos idosos. Sei issto tudo...

 

Agora uma notícia de menor expressão é a ocorrência de grandes inundações na ilha Terceira, a minha ilha, a minha zona, que ligeiramente arrancou alcatrão à estrada e pôs carros a voar que nem a Mary Poppins. Não houve mortos, pois as pessoas fugiram para um lugar seguro, contudo houve algumas pessoas hospitalizadas. E a minha pergunta é, porque é que quando eu vi uma notícia muito sumária sobre o assunto mostraram imagens de Angra?? E depois, a questão que me apoquenta mesmo, a meteorologia, a protecção civil. Eu sou sincera, tantos anos a morar nos Açores fizeram-me desacreditar um bocado nas previsões metereológicas, e não sou a única. Não havia qualquer indício que isso iria acontecer? Foi apenas uma réplica do grande dilúvio que aconteceu há milhares de anos atrás, onde anda o Noé? A questão é que eu acho que ninguém estava muito preparado para o que aconteceu. A segunda questão é não haver qualquer tipo de aviso prévio, houve algum tipo de alerta? Que eu tenha tido conhecimento não, mas por outro lado eu, que neste momento estou no continente estou farta de saber que estamos em alerta amarelo por causa do frio.

 

Ah e tal tens que perceber que o continente tem muitas mais pessoas que essa ilha. Eu sei, mas isso não é qualquer tipo de justificação para o que acontece sempre, é apenas o reflexo da perspectiva egoísta e narcisista que tenho vindo a assistir todos os dias, o canibalismo esfomeante que nos consome a todos. Estão a morrer debaixo de lameiro? Não interessa, desde que tenhamos temperaturas tropicais no continente a meio do Inverno.

 

Cut the crap.

 

E só um aparte, o que aconteceu, só aconteceu devido a uma descarga de água enorme, tão grande que até me arrepio, pois já estou em Lisboa há um ano e tal e a inundação que houve o ano passado, teria sido catastrófica se tivesse sido provocada com tamanha quantidade de água. Aí teríamos morrido todos e ido parar ao fundo do Tejo, com os peixes mutantes.

 

Para quem queira comprovar o que acabei de dizer, aqui ficam as notícias.

sinto-me: irritada

E tens toda a razão para estares indignada!
Mas não foi para isso que aqui vim hoje. Hoje quero dar-te um abraço apertadinho, e um beijinho repenicado e desejar-te um muito Bom Natal na companhia dos teus e essas lamechices todas que no dia de hoje se permitem.
Beijinhos
Carmo Fernandes
meldevespas a 24 de Dezembro de 2009 às 15:01

pesquisar neste blog
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
31


blogs SAPO