Does it make any sense?! No? So, welcome.
23
Mai 10
publicado por Andi, às 17:14link do post | comentar

A paixão. Ou melhor, as paixões. Porquê apenas uma? Porquê reservar toda o nosso desejo apenas numa coisa? Para atingir completa plenitude ou completo falhanço? A paixão entre duas pessoas é de facto muito gira, mas não é dessa que quero falar. Quero falar acerca que une várias pessoas que têm esse aspecto em comum. A paixão de escrever e a paixão de ler. Facto é que não as tenho cultivado ultimamente, mas é uma paixão que não se esgota, felizmente, não tem prazo, dá-me sempre gozo abrir um livro pela primeira vez, acabá-lo, escolher entre tantos, torna-se uma corte em ritmos envolventes. É uma fuga. É um encontro com outros mundos, ou mesmo o nosso, sem sair do lugar, é um prazer que pode ser partilhado por muita gente, tão simples. Tenho a sensação que já escrevi isto antes, mas é que são sempre essas ideias que me surgem quando penso no assunto. É uma das mais simples paixões, não há amuos, não há discussões, não há ciúmes nem acusações. Uma relação perfeita de harmonia. Sinto mesmo falta de ler mais, ah essa paixão que deixa sempre tantas saudades...

 

 

 


Para nós, leitores compulsivos, eis a mãe das paixões; a que gesta e educa as demais, a que possibilita às outras consistência e duração. Entretanto, não menos que as outras, torna-nos viciados e dependentes da relação.
O sofrimento, nesse caso, fica por conta da falta de tempo para uma completa dedicação ao ser amado.
Quanto à terceira pessoa; aquela que fatalmente destruirá a relação, esta é a própria vida, empurrando-nos em caminho contrário; cada vez mais distantes de nossas leituras.

Digo isso com muito pesar, pois há uma fileira dessa paixão à minha espera, e sinceramente, não sei quando cairei em seus braços novamente.

Bela reflexão, Andi.
Abraço.

Ricardo Fabião
Ricardo Fabião a 24 de Maio de 2010 às 16:40

Lindissimo :)

Identifico-me :) beijinhos
Ines e Mafalda a 26 de Maio de 2010 às 03:56

pesquisar neste blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
22

24
25
27
29

30
31


blogs SAPO