Does it make any sense?! No? So, welcome.
06
Out 10
publicado por Andi, às 19:04link do post | comentar

Já devem estar fartos de me ouvir reclamar acerca da carta, e para não ser inesperado vou-me queixar um pouco mais. Ora bem, dados os posts anteriores não preciso dizer muito para perceberem a asneira que é faltar uma aula de condução... A meu favor posso dizer que me enganei a escrever a hora na agenda.

 

Outro pormenor bastante interessante.

 

Estava eu na fila da caixa do supermercado, não interessa para o caso qual, naqueles momentos mortos, em que tão argutamente somos tentados a levar para casa objectos que não nos fazem falta nenhuma, quando reparei que a senhora que estava numa outra caixa, virada de costas para mim, tinha um papel colado naquela parte que abre quando ela quer pôr dinheiro na caixa. Então que dizia o papel? Era um esquema de como ela deveria processar o seu trabalho:

 

Atendimento: Olhar para o cliente, saudar, sorrir.

Compras: Perguntar se quer saco. Sim -> Pegar num saco e ensacar as compras.

Não.

 

Despedida: Olhar. Saudar. Obrigado.

 

 

Claro que este esquema estava cheio de setinhas e caixinhas, daquelas cenas que estão lá só para dar um efeito bonito. Eis o que realmente acontece:

 

Caixa:Sac?

Cliente: Sim. (É posto um saco em cima da bancada)

Olhar distante da senhora para o vazio. O cliente tenta pôr as compras no saco ao mesmo ritmo que elas lhe são dadas. Obviamente impossível, paga, acaba de encher o saco e ainda com o olhar distante a senhora diz brigado.

 

O ridículo aqui é o esquema. Percebo perfeitamente os caixas que têm um trabalho um tanto monótono e que têm de lidar por vezes com pessoas menos delicadas. Mas enfim, o que conta é que as regras estejam lá, esteja para ser visto.

 

 

Ver bastará?


Tens que massacrar isso ;)

Essa descrição da cena do supermercado tá brilhante xD
JP a 6 de Outubro de 2010 às 20:57

Hoje já correu melhor. Vamos a ver se não descamba outra vez.

Mas é verdade, não achas?

Bjins**
Andi a 8 de Outubro de 2010 às 15:52

acho que ontem comentei aqui e não estão coiso, online os comentários. a verdade é que comento para falar contigo, não para todo o mundo ver e tal, mas se são apagados, não vale a pena. haja saúde!
Júlio a 7 de Outubro de 2010 às 11:28

Eu sei, mas eu não apaguei... Eu não venho aqui todos os dias, quando venho valido os comentários que têm um mínimo de lógica. Achas que vem muita gente a este blog? Lol. Vá, não faças uma tempestade num copo de água, os teus comentários e os outros que vierem por bem são sempre bem recebidos.

Bjins*
Andi a 8 de Outubro de 2010 às 15:51

Tá bem, prontes. Tava num dia mau. obg por me considerares ilógico
Júlio a 14 de Outubro de 2010 às 17:29

Eu percebi. Espero que já tenha passado. Claro, não o serias se não viesses aqui.
Andi a 14 de Outubro de 2010 às 19:44

pesquisar neste blog
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
21
23

24
25
27
28
29
30

31


blogs SAPO