Does it make any sense?! No? So, welcome.
16
Out 07
publicado por Andi, às 18:25link do post

Bem, escrevo um pouco atrasada, mas escrevo! Supostamente, ontem tinha que escrever um post acerca de um assunto que estivesse relacionado com o ambiente. O objectivo do Blog Action Day é despertar nas pessoas uma consciência daquilo que se passa, e de que há algo que precisa ser feito. Mas o meu computador só ontem é que  veio para casa, de maneira que agora é que deu para escrever isto.

 

Mas passando ao que interessa. Sobre o ambiente... Que dizer acerca dos problemas que têm afectado, as causas, as possíveis consequências, nada agradáveis por sinal...??? É um tema com muitas vertentes e pode ser explorado de muitas formas. Decidi então falar de resíduos, lixo mesmo. É um tema comum, simples ao acesso de todos e que a todos envolve directamente. 

 

Mas, supostamente, vivendo nos Açores, aquelas ilhotas todas verdes e com vacas em todo o lado, deveria-me queixar do lixo?? Pois bem, eu queixo-me! É do conhecimento de todos que se deve reciclar e tudo o mais, eu concordo plenamente. Mas, se não se recicla ao menos que se ponha o que já não é necessário no lixo. Agora, quando eu vou muito descansada e vejo numa vala qualquer ou num espaço mais escondido da estrada, electrodomésticos,  colchões, tudo o que se possa imaginar, amontoado num canto... E, infelizmente, estas situações não são raras.

 

Outro aspecto que me faz confusão são as touradas à corda. Nem falo no aspecto do pobre bicho, porque senão nunca mais saía daqui. Refiro-me ao enorme monte de esterco, porque é mesmo assim que é, que fica nas ruas depois do referido "espectáculo".

 

Isto, durante seis meses... Imaginem... Agora eu não percebo como é que vêm dizer que isto é muito lindo e não sei que mais e que é a natureza em "bruto", digamos assim. Já o foi, agora tenho dúvidas se o continuará a ser.

sinto-me: um pouco irritada

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




pesquisar neste blog
 
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
19
20

21
23
24
25
27

28
30


subscrever feeds
blogs SAPO