Does it make any sense?! No? So, welcome.
03
Nov 07
publicado por Andi, às 18:27link do post | comentar

Aparentemente vou ter que engolir o que disse num post anterior quanto ao lixo, quanto à sua deposição. Não que isso não aconteça, porque acontece, mas porque existem muitas situações aqui nos Açores que atenuam, digamos assim, esse gesto bastante errado por parte dos meus conterrâneos açorianos.

 

Isto tudo porque os Açores foram nomeados o segundo melhor destino turístico, em termos de ilhas, da Europa. Pode até não parecer muito, mas tendo o nosso arquipélago que competir com as tão famosas ilhas do Norte, da Dinamarca, e de outros países parecidos, a mim parece-me um grande reconhecimento. Aliás, nem é preciso ir até ao Norte da Europa, mais um pouco abaixo dos Açores temos a Madeira, que em termos de turismo é muito mais popular. O aspecto grosseiro, as paisagens vulcânicas, os muitos locais onde a Natureza se revela inocente e intacta, foram pelo que eu li algumas das razões pela alta pontuação, 84 em 100. A cultura enraizada e muito peculiar que aqui se vive também é essencial, existem tantos e tão diferentes costumes aqui, que se eu quisesse enumerá-los, semanas não dariam. Apesar dos muitos aspectos em comum, entre as várias ilhas, existem algumas diferenças, algumas mais perceptíveis que outras mas todas constroem a personalidade de cada ilha, e em conjunto, do arquipélago.

 

Ando um pouco nostálgica ultimamente, talvez por saber que este é o último ano que passo aqui, a tempo inteiro, aproveitando as coisa com tempo, porque, apesar de tudo, gosto muito de viver aqui, da proximidade de tudo, para onde quer que vá tudo me é conhecido, familiar. Não vou começar a enumerar os motivos porque gosto de viver aqui, descansem. Apenas deu-me uma veia de patriotismo hoje, não se pode fazer nada...


Bastante interessante, de facto. Também me orgulho, por vezes, de viver neste mero calhau que se ergue das profundezas do oceano. É sempre bom reconhecerem que o local onde nascemos e vivemos é agradável e rico em beleza natural. Nem tudo é bom, mas para quem quer sair um pouco da vida agitada das grandes cidades é um dos sítios ideais, de qualquer modo, espero poder sair de cá em breve.
Vá, thx pela info, fica bem =)
ópio dos infiéis a 4 de Novembro de 2007 às 19:10

OK, primeiro que tudo, não posso deixar de reparar no teu nome... LOL.
Eu tenho a perfeita consciência que nem tudo é bom, mas não podia deixar de dizer isto ;)
Partilho o mesmo sentimento que tu, se bem que é um pouco contraditório.
De nada ;)
Andi a 4 de Novembro de 2007 às 21:27

Há uns anos largos tive o privilégio de ir até à ilha Terceira, e passar lá 15 dias inesqueciveis.
Amei, e encontrei nos açoreanos uma alma que até então só tinha visto aqui, nos alentejanos, uma boa disposição, uma festa interior, uma vontade de partilhar. Para além disso, tenho por lá muita familia que fizeram questão de me mostrar cada palmo daquela ilha, e tudo o que vi encheu-me o olhar, aliás, transbordou de tão bonito.
por tudo isso foi com um orguho muito muito grande que ouvi essa noticia na televisão.
Parabéns,
Beijinho e boa semana
meldevespas a 5 de Novembro de 2007 às 10:20

Que coincidência, é a minha ilha.. ;)
Estou a ver que tenho que visitar o alentejo, até porque nunca fui muito mais longe que Lisboa.
Beijinhos e uma boa semana para si também.
Andi a 5 de Novembro de 2007 às 16:11

Quando vieres ao continente, é que nem exites!!!!!
O Alentejo é o mundo, terei muito gosto em receber-te por cá!

A minha ida ao continente não é para breve, ainda falta bastante, mas agradeço a simpatia. Um dia, conhecerei esse mundo ;)
Andi a 5 de Novembro de 2007 às 22:33

pesquisar neste blog
 
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16

19
20
21
22
23

25
26
28
29


blogs SAPO