Does it make any sense?! No? So, welcome.
03
Ago 07
publicado por Andi, às 16:59link do post | comentar

Hoje, e com maior ânimo do que ontem,  vou escrever um post que me foi pedido pelo "Espinhas", ele pediu-me que lhe dedicasse algo.... Geralmente escrevo sobre o que quero, mas tendo em conta este pedido feito pelo meu grande amigo, vou subordinar-me a um tema  que tenha a ver com ele!!

 

 

Bem, vou-vos dizer... Não foi fácil! Podia falar de desporto, música punk, rock, jogos de pc... Até da volta à França em ciclismo!!! Etc etc... Poderia dizer que ele é espectacular, o melhor.... Bla bla bla.... Um discurso qualquer acerca dele, em que enaltecia as suas qualidades e tentava diminuir os seus defeitos, na vã esperança de o tornar perfeito aos olhos de todos.... Mas a questão é, ele não é perfeito, e por mais que seja amiga dele não posso simplesmente ignorar os seus defeitos ou fazer de contas que não existem... Portanto vou falar de algo que às vezes pode irritar mesmo muuuuito, e que é não saber perder!!!

 

Não saber perder.... Até pode ser considerado uma patologia, pois surge sempre de uma bactéria a que poderemos chamar derrota, e tem os seus sintomas que por exemplo podem ser: a raiva, a fúria, ficarem amuados, desatarem aos berros como se fosse adiantar alguma coisa e passarem o resto do dia chateados.... Ora bem, como toda a patologia tem razões de ser, esta também tem, pois resulta de uma quantidade elevada de orgulho e perfeccionismo...

 

A verdade é que ninguém quer perder ou gosta de perder, mas nem todas as pessoas ficam como cães com raiva quando perdem... Então porque é que é assim tão mau perder?? Não gosto de psicologia barata,  nem de qualquer tipo, mas acho que o que torna tão mau perder é um sentimento de inferioridade, de que não fomos capazes de superar o adversário e de que todos vão notar isso...  É a minha opinião, podem achar que é totalmente descabida, o que é normal, irracionalmente falando.

 

 

Um aspecto curioso que notei nas pessoas que me rodeiam no quotidiano, é que as mulheres sabe perder mais do que os homens. Talvez porque os homens têm uma tal "dignidade" a defender, um prestigío social que lhes realça a virilidade... Estes conceitos de dignidade e virilidade a defender são obviamente uma treta!!! Algo inventado para não se resignarem com a derrota, qualquer coisa idílica como a Fada dos Dentes, o Pai Natal, etc.... O que é certo é que a maior parte das mulheres, e falo por mim, não gosta de ver amuos por causa de cenas infantis!!

 

Considerem a minha irracionalidade acabada por hoje.

 

Ps: Agora fico à espera de um comentário do Espinhas pronto para me decapitar...

Pss:Espinhas, sabes que não é por mal que digo isto, é porque é verdade...

 

 


Olá Andi.
Só dois comentários.
1º Excelente português como é hábito, um regalo para quem lê. Hás-de experimentar escrever sobre o tema mais abjecto que te venha à cabeça, só para ver como fica nas tuas palavras.
2º As mulheres têm melhor perder que os homens?
Sinceramente não acho. Vocês têm - aliás como em tudo - é uma superior forma de lidar com a coisa. Além disso, longe de vós a ideia de se mostrarem perante outras, derrotadas ou maltratadas. É certo que vocês não fazem birra quando perdem 7-0 com os colegas do escritório, que não amuam quando o benfica perde, mas porra quem é que atura o desprezo a que nos votam quando as coisas não vos correm bem?
Acho que é mais uma qustão de individuo do que propriamente uma questão de sexo.
Isto, enfim, não passa da minha humilde opinião...
Abraços e óptimo fim de semana
Flame a 3 de Agosto de 2007 às 18:10

Olá Flame, quanto ao teu primeiro comentário, obrigada pelo elogio, e irei tentar escrever isso... Mas não pode ser muito "obrigado", senão não consigo escrever nada de jeito (mais ainda!).
Em relação ao segundo comentário, a verdade é que muitas mulheres têm características em comum, tal como os homens. Por isso disse que os homens, em geral não sabem perder da melhor forma, o que não significa que isso seja uma questão de sexo! E quanto ao desprezo, tens razão, as mulheres quando querem conseguem ser umas verdadeiras víboras!!
Humilde, mas muito bem opinado o teu comentário!
Abraços também.
Andi a 3 de Agosto de 2007 às 19:01

Não conhecia esta faceta dele. É tanto importante saber perder como saber ganhar. Não existem ninguém invencível. Por exemplo no futebol existem grandes equipas, campeões até, que perdem com equipas que nem sabíamos que existiam. O importante depois de perder é saber que perder faz parte do jogo e continuar a treinar e desenvolver para assim melhorar e acabar por vencer. Aliás nós aprendemos com os nossos erros. Se perdemos devemos aproveitar para perceber o que fizemos de errado e corrigir isso para que não se volte a repetir.
Parabéns pela tua escrita. Nota-se muito bem a tua leitura no teu vocabulário e escrita. Fiquem bem tu, o Helder e as pessoas que passarem por cá.
GatofkI a 3 de Agosto de 2007 às 19:52

Ele é um pouco assim, mas também não quero que pensem que só tem defeitos, é equilibrado! Eu acho que com este post ele vai começar a ser mais "maduro" neste campo... :P
Com tantos elogios vão-me mesmo convencer que escrevo bem!!! Brinco. Admito que a leitura melhora a minha escrita mas não a torna boa, porque afinal de contas sou eu que escrevo e não os autores dos livros que leio. Se bem que sempre influencia!
Fica bem também e claro igualmente todos os que passarem por cá (mesmo que acidentalmente e nunca mais regressem cá!! :P)...
Andi a 3 de Agosto de 2007 às 20:07

Epá eu digo cm o\a flame (na sei km e...) excelente portugues!!!a pessoa a km esse post e dedicado é uma pessoa fantástica, alta (1.65 m) olhos azuis (acastanhados) e cabelos loiros (escurinhos) k so por acaso nao conhexo...lool
epa conhexo exe gajo e sei k tens razao!pod ser k ele inclua ixo n seu pack d mudanxas 2007\08!:P
bgd plo post miuda!
bj fica bem
helder-> espinhas a 4 de Agosto de 2007 às 02:37

Sinceramente esperava uma reacção diferente... Estou a ver que estás mesmo a fazer o que me disseste!!! :P Pela primeira vez estou de acordo contigo em tudo o que disseste! Eu escrevi aquilo sobre saber perder, mas tu és mesmo uma pessoa fantástica, agora os olhos azuis e cabelos loiros..... Keep dreaming!!!
Beijos.
Andi a 4 de Agosto de 2007 às 12:37

Espinhas foste completamente owned xD joke
Quanto ao post está muitíssimo bem escrito, aliás, como sempre... Continua a escrever andi.
Vou-me aposentar, vou para o meu refúgio longínquo...
acif meb
Pseudo-anónimo a 4 de Agosto de 2007 às 15:53

Bem, acho que esturriquei o meu último neurónio a pensar quem seria este "pseudo-anónimo"....
A mim não me enganas tu!!! Acho que vou parar de agradecer os elogios que me fazem... Assim podem ser que parem também... :P Mas ao sério, obrigada.
acif meb ut mébmat
Andi a 4 de Agosto de 2007 às 18:16

Gostei (:
Sinceridd acima d tdo ^^
Beijo*
TaZz a 5 de Agosto de 2007 às 13:10

Eu tento, mas nem sempre consigo....
Beijos**
Andi a 5 de Agosto de 2007 às 14:45

OWNED?quem eu?!O.o loool epá eu tou é a ver que todos os comentários são dedicados a quem escreveu o post e muito bem!!! Mas também podiam fazer uns comentáriozitos para o objecto de inspiração da blogger...loool :P


PS:andreia, a concorrência está a a chegar...->sim isto é uma ameaça...:P

fikem bem tds e 1 bj para a andi e a tania
Helder->espinhas a 7 de Agosto de 2007 às 01:08

Notei uma leve ponta de ciúmes!!! Será Helder?!?!? :P
Será que também tens esse defeito..?
Brinco! Se te conseideras um objecto, isso é la contigo... Se calhar estás a precisar de uma terapiazinha!!
Sabes que estou só a meter-me contigo!

E quanto a concorrência e ameaças... Não me assustam... Até é bom!
Beijo para ti também.
Andi a 7 de Agosto de 2007 às 16:59

pesquisar neste blog
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

14
15
16
17
18

19
21
22
25

28
31


blogs SAPO