Does it make any sense?! No? So, welcome.
03
Ago 07
publicado por Andi, às 16:59link do post

Hoje, e com maior ânimo do que ontem,  vou escrever um post que me foi pedido pelo "Espinhas", ele pediu-me que lhe dedicasse algo.... Geralmente escrevo sobre o que quero, mas tendo em conta este pedido feito pelo meu grande amigo, vou subordinar-me a um tema  que tenha a ver com ele!!

 

 

Bem, vou-vos dizer... Não foi fácil! Podia falar de desporto, música punk, rock, jogos de pc... Até da volta à França em ciclismo!!! Etc etc... Poderia dizer que ele é espectacular, o melhor.... Bla bla bla.... Um discurso qualquer acerca dele, em que enaltecia as suas qualidades e tentava diminuir os seus defeitos, na vã esperança de o tornar perfeito aos olhos de todos.... Mas a questão é, ele não é perfeito, e por mais que seja amiga dele não posso simplesmente ignorar os seus defeitos ou fazer de contas que não existem... Portanto vou falar de algo que às vezes pode irritar mesmo muuuuito, e que é não saber perder!!!

 

Não saber perder.... Até pode ser considerado uma patologia, pois surge sempre de uma bactéria a que poderemos chamar derrota, e tem os seus sintomas que por exemplo podem ser: a raiva, a fúria, ficarem amuados, desatarem aos berros como se fosse adiantar alguma coisa e passarem o resto do dia chateados.... Ora bem, como toda a patologia tem razões de ser, esta também tem, pois resulta de uma quantidade elevada de orgulho e perfeccionismo...

 

A verdade é que ninguém quer perder ou gosta de perder, mas nem todas as pessoas ficam como cães com raiva quando perdem... Então porque é que é assim tão mau perder?? Não gosto de psicologia barata,  nem de qualquer tipo, mas acho que o que torna tão mau perder é um sentimento de inferioridade, de que não fomos capazes de superar o adversário e de que todos vão notar isso...  É a minha opinião, podem achar que é totalmente descabida, o que é normal, irracionalmente falando.

 

 

Um aspecto curioso que notei nas pessoas que me rodeiam no quotidiano, é que as mulheres sabe perder mais do que os homens. Talvez porque os homens têm uma tal "dignidade" a defender, um prestigío social que lhes realça a virilidade... Estes conceitos de dignidade e virilidade a defender são obviamente uma treta!!! Algo inventado para não se resignarem com a derrota, qualquer coisa idílica como a Fada dos Dentes, o Pai Natal, etc.... O que é certo é que a maior parte das mulheres, e falo por mim, não gosta de ver amuos por causa de cenas infantis!!

 

Considerem a minha irracionalidade acabada por hoje.

 

Ps: Agora fico à espera de um comentário do Espinhas pronto para me decapitar...

Pss:Espinhas, sabes que não é por mal que digo isto, é porque é verdade...

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




pesquisar neste blog
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

14
15
16
17
18

19
21
22
25

28
31


subscrever feeds
blogs SAPO