Does it make any sense?! No? So, welcome.
19
Jan 10
publicado por Andi, às 19:08link do post

Eu sou um pouco viciada em ver cinemas, de igual forma séries, e ultimamente, e em respeito até ao filme Julie&Julia, que irei abordar mais à frente desafiaram-me a ver 524 filmes em 365 dias ( A Julie fez 524 receitas em 365 dias). Eu até aceitei o desafio, mas vou distorcê-lo um pouquinho. O objectivo será ver 365 filmes no tempo que eu quiser, acho esta nova perspectiva mais libertadora, e decerto, que também vão concordar comigo, que tirar um curso, e ter algumas distracções (para além de ver filmes), e sair e ir aos ensaios da tuna, e cozinhar, e limpar a casa, e ainda ter algum tempo para coçar a micosa, não se vá perder o pouco que resta da sanidade mental é complicado!! Vai ser então um desafio a longo-prazo (quase infinito), mas pronto quando tiver tempo e me apetecer hei-de partilhar alguns com vocês, e actualizar a minha contagem.

 

Então aqui estão alguns filmes que vi ultimamente:

 


The Virgin Suicides, de Sofia Coppola

 

Ano:1999

Género:Drama

Actores (Só alguns xD): Kathleen Turner, Kirsten Dunst, James Woods

Comentário:Foi o segundo filme que vi desta realizadora. Agradou-me muito mais que o primeiro (Lost in Translation - não percebo qual a piada deste filme) e a sua atmosfera de surreal era no mínimo, apelativa. Gostei de como a história se desenrola, e do fim meio que inacabado. Depois do filme acabar, ficámos uns cinco minutos a digerir a narrativa, e depois aí pensamos "Ah ok, já percebi, acho...".

Votação:7/10

 

 

 


Julie&Julia, de Nora Ephron

 

Ano:2009

Género:Comédia, Biografia

Actores (Só alguns xD): Amy Adams, Meryl Streep, Stanley Tucci

Comentário: Um filme "light", que dá para descontrair, com uma interpretação de Meryl Streep que dá toda a piada ao filme. Achei que foi demasiado longo para depois ter o fim que teve. Acho que ficaram alguns detalhes por revelar, que teriam sido importantes.

Pontuação: 6/10

 

 

 

 

Being John Malkovich, de Spike Jonze

 

Ano: 1999

Género:Comédia, Fantasia

Actores (Só alguns xD): Cameron DiazJohn Cusack, John Malkovich

Comentário: O filme está catalogado como sendo de comédia, mas eu nem sei o que alidar a este filme. Um dos filmes mais estranhos que já vi. Psicóticos até. A meu ver, tem uma grande carga filosófica acerca do ser enquanto indivíduo e assuntos complexos do género. Já nem me consigo lembrar com clareza a história, mas sem dúvida é um filme para pensar.

Pontuação: 7/10

 

 

 

Zombieland, de Ruben Fleischer

 

Ano: 2009

Género:Comédia, Acção

Actores (Só alguns xD):  Abigail Breslin, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson.

Comentário: Um filme comercial sobre zombies. Nada de mais. Observa-se, dá para rir de vez em quando. Como obra cinematográfica vale pouco, na minha opinião.

Pontuação: 4.5/10

 

 

 


The Proposal, de Anne Fletcher

 

 

Ano: 2009

Género:Comédia, Romance

Actores (Só alguns xD): Ryan Reynolds, Sandra Bullock

Comentário: Outro filme bastante comercial, mais a meu gosto quando estou cansada e sem disposição para ver filmes muito pesados. É verdade, eu aprecio ver comerciais de vez em quando...! A história teve o final esperado, com alguns pormenores que esperava, de resto nada de extraordinário. Quis ver este filme pela nomeação da Sandra Bullock para o globo de ouro na categoria de melhor actriz num filme de comédia ou musical, o qual ela ganhou.

Pontuação: 5/10

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14

21
22
23

24
29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO