Does it make any sense?! No? So, welcome.
30
Jul 07
publicado por Andi, às 19:15link do post | comentar

Com as férias a decorrer, todos nós tentamos (nem sempre conseguimos) encontrar algo para fazer....  Interessante ou não, cultural ou não, estúpido ou não... Irracional ou não... Não importa.

A verdade é que todos nós, ou pelo menos uma grande parte tenta  ocupar-se nas férias.

Eu ocupo-me a ler, uma significativa parte do tempo. Duvido que alguém vá ler este post, pois só o título já vai assustar muita gente... Mas quando chegarem a esta parte já vão achar que sou um pouco maluca.  Possivelmente, e se forem muito corajosos e chegarem ao fim, vão achar que sou doida varrida!!!! É verdade, eu gosto mesmo de ler,  é uma ocupação que mantenho há bastante tempo, quando posso e não quando tenho pachorra, pois isso para ler não me falta... Mas, aparentemente, são poucas as pessoas que compartilham este gosto e necessidade de ler... Porquê? Não se sabe bem, é quase uma espécie de moda, e como tudo o que é moda é religiosamente seguido, portanto ler é uma porcaria... A modos que não sou a única irracional por aqui.

Talvez digam que ler é mesmo chato, e aborrecido, e enfadonho, mas não me digam que ver televisão é muito mais apelativo e interessante que ler!!!! Não digo que ver televisão é mau, até porque existem bons programas e séries, mas por outro lado, existe muita treta, muita pseudo-televisão, como um amigo meu diria. Para melhorar as coisas (?!?!?!) muitas vezes nem se escolhe o que se vai ver, é a primeira treta que aparecer à frente! Subjugadas, hipnotizadas e arrastadas por uma hipnose qualquer que lhes foi predestinada, as pessoas simplesmente perdem todo o seu espírito critico (se é que alguma vez o tiveram), e não conseguem ver um palmo à frente do seu nariz.

Mas não é pela televisão e pela mediocridade dos programas que escrevo este post. É pelos livros, por esse gosto inesgotável, insaciável e inegável....Contudo, até nos livros é necessário avaliar, pois também existem livros que não valem o papel em que são escritos!

Actualmente, na minha mesinha de cabeceira (é só uma expressão, o livro vagueia um pouco por todo a casa :P) reside O Senhor Dos Anéis- Parte Um: A Irmande do Anel, e  para quem não sabe, escrito e muito bem por J R R Tolkien. Não posso deixar aqui de referir a excelente obra deste autor, com a história mais fantástica que já li até hoje. E não pensem que só li livros que nos é exigido na escola (e que mesmo assim ninguém lê), já li vários autores e no mundo da fantasia e o irreal, este foi e será o melhor dos escritores. O modo genial como personagens, lugares, acontecimentos, datas é engendrado ultrapassa-me! As histórias que os seu livros descrevem tão brilhantemente passam-se num mundo alternativo ao nosso e que por vezes, tal é a envolvência do livro, acredito que existe e que estou lá de passagem, como uma turista.

Portanto, esta "viagem" ao mundo de Tolkien é recomendada por mim a todos os que gostam de viajar, e que têm alguma criatividade.

Já que mencionei um dos grandes vultos da literatura pa mim, já agora vou publicitar os meus autores preferidos como Joanne Harris e Isabel Allende! E não, não aprecio assim muito Nicholas Sparks... Pois sei que é quase uma constante na população feminina gostar de Nicholas Sparks, pois isso já faz parte do que se pode dizer e fazer sem perder prestigío social(se é que isso existe)...

Acho que me alonguei um pouco neste post. Também na faz mal, ninguém vai lê-lo. Melhor, não foi feito para ninguém o ler na integridade... Pois dá muito trabalho!!! (Ler...)

 

PS: Se alguém chegou a esta parte e leu linha por linha deste post, é um verdaderio mártir, porque leu algo absolutamente gigantesco e cansou os olhos. Os meus parabéns!


e OME!!!virgem santissima!!!vou.t dizer 1a coisa:não sei k t diga!!! lool--->irracional nao?!
bj fica bem
espinhas a 31 de Julho de 2007 às 03:46

Bem...posso dizer que este post está muito bem elaborado. Parabéns. Só agora o descobri este blog mas já gosto dele. Depois deste pequeno elogio e passando a comentar o post, acho que fazes muito bem em ler. Ler é como um desporto. Só não faz bem ao corpo, mas faz bem à linguagem e à mente. Estas novas gerações poluídas pela tão usada "net", que começam a escrever de uma maneira que quase necessita de um dicionário pessoal para entender as mensagens, deviam ler mais para que depois não se queixem de que nos testes só produzem erros. Para mim ler não é tanto um passatempo mas sim uma necessidade. Um bom livro é capaz de por de parte qualquer tipo de jogo de computador, programação da TV ou filme (não querendo dizer que estes não são bons porque de tudo um pouco). Bem não me quero alongar mais. Mais uma vez parabéns pelo blog e espero mais posts com conteúdos ricos como este.
GatofkI a 31 de Julho de 2007 às 23:31

Obrigada! Para ser sincera, não estava à espera que gostassem deste post, extenso, crítico e talvez incómodo por revelar com demasiada veracidade a realidade! Concordo inteiramente com a tua opinião. Quanto a posts com conteúdos como este, acho que podes esperar porque irão aparecer por aqui! :P
E não te preocupes em te alongar demasiado.. Eu não o fiz, e mesmo assim tu o leste!!!
Fica bem*
Andi a 1 de Agosto de 2007 às 00:40

O meu tio descreveu-me quando eu tinha 9 anos a importância da leitura com uma frase que guardo até hoje na memória, "Quem lê sabe mais!"
Tolkien está na lista, mas 1º ainda tenho de acabar a releitura dos 100 anos de solidão e depois seguem-se na lista o "O esplendor de Portugal" do Lobo Antunes, a 3ª tentativa de acabar o "Inshalla" da Oriana Fallaci e mais umas coisas que tenho em stand-by, mas Tolkien faz decididamente parte da lista " a lêr"...
Flame a 2 de Agosto de 2007 às 18:11

O teu tio parece-me um homem muito sábio! :D
E concordo perfeitamente com ele. Fazes bem em ter Tolkien nessa tua listinha, mas aconselho-te a que leias com calma, pois como é uma história bastante extensa tem muitos nomes, e relações entre várias personagens e lugares, o que ainda vai dar mais coerência e realidade às suas obras.
Boa leitura!
Andi a 2 de Agosto de 2007 às 21:01

eu li, eu li! tenho um grande problema chamado "sono", mas adoro ler.

kafka, hemingway

gosto de gente com problemas mentais...

haja saúde!
o tal que está vivo a 16 de Setembro de 2008 às 17:21

Não sei como vieste parar aqui! Isto tem mais de um ano!! =O Leste o meu blog todo ou quê?

És sadista, já reparei xD

Kafka também gosto. Hemingway ainda não li nada dele, ainda!

Gostei da parte em que dizes que gostas de doentes mentais, e depois dizes haja saúde.

Gostei!
Andi a 16 de Setembro de 2008 às 22:57

pesquisar neste blog
 
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


blogs SAPO