Does it make any sense?! No? So, welcome.
06
Out 10
publicado por Andi, às 19:04link do post

Já devem estar fartos de me ouvir reclamar acerca da carta, e para não ser inesperado vou-me queixar um pouco mais. Ora bem, dados os posts anteriores não preciso dizer muito para perceberem a asneira que é faltar uma aula de condução... A meu favor posso dizer que me enganei a escrever a hora na agenda.

 

Outro pormenor bastante interessante.

 

Estava eu na fila da caixa do supermercado, não interessa para o caso qual, naqueles momentos mortos, em que tão argutamente somos tentados a levar para casa objectos que não nos fazem falta nenhuma, quando reparei que a senhora que estava numa outra caixa, virada de costas para mim, tinha um papel colado naquela parte que abre quando ela quer pôr dinheiro na caixa. Então que dizia o papel? Era um esquema de como ela deveria processar o seu trabalho:

 

Atendimento: Olhar para o cliente, saudar, sorrir.

Compras: Perguntar se quer saco. Sim -> Pegar num saco e ensacar as compras.

Não.

 

Despedida: Olhar. Saudar. Obrigado.

 

 

Claro que este esquema estava cheio de setinhas e caixinhas, daquelas cenas que estão lá só para dar um efeito bonito. Eis o que realmente acontece:

 

Caixa:Sac?

Cliente: Sim. (É posto um saco em cima da bancada)

Olhar distante da senhora para o vazio. O cliente tenta pôr as compras no saco ao mesmo ritmo que elas lhe são dadas. Obviamente impossível, paga, acaba de encher o saco e ainda com o olhar distante a senhora diz brigado.

 

O ridículo aqui é o esquema. Percebo perfeitamente os caixas que têm um trabalho um tanto monótono e que têm de lidar por vezes com pessoas menos delicadas. Mas enfim, o que conta é que as regras estejam lá, esteja para ser visto.

 

 

Ver bastará?


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




pesquisar neste blog
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
21
23

24
25
27
28
29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO